McDonald's oferece uma confusão de notícias confusas para os investidores
Atualizado para incluir mais informações e análise sobre os anúncios do McDonald's.
Os investidores que fizeram um lance de ações da gigante de fast food McDonald's (MCD - Get Report) em 15% nos últimos três meses podem estar incertos sobre o que fazer depois de um confuso dia de investidores.
Em sua reunião com investidores na terça-feira, os executivos do McDonald's, liderados pelo CEO Steve Easterbrook, entregaram uma série de notícias positivas e negativas. Um aspecto negativo foi a confirmação de que a McDonald's não fará a venda de imóveis em um fundo de investimento imobiliário (REIT) após meses de avaliação de tal transação com a ajuda de consultores externos. "O risco é demasiado grande", - disse Easterbrook.
A decisão está em contraste com as visões de um proeminente gestor de fundos de hedge. Larry Robbins, da Glenview Capital Management, que detém uma participação pequena no McDonald's, disse em uma carta de março aos investidores que o McDonald's poderia desbloquear pelo menos US $ 20 bilhões em valor, se houvesse spin off seu imobiliário dos EUA.
Robbins não retornou imediatamente um pedido de comentário.
Mas, aparentemente, o risco não era muito grande para o McDonald's para adicionar o que ele chamou de um "significativo" Uma nova dívida para o seu balanço para ajudar a financiar recompras de ações agressivas em 2017. Uma consideração principal no novo financiamento da dívida, disse McDonald's, são historicamente baixas taxas de juros - uma dinâmica que o Federal Reserve pode estar pronta para mudar antes do final do ano .
A agência de rating SP reduziu prontamente seu rating de crédito do McDonald's para o BB + de A-.A nova classificação deixa o rating de crédito da McDonald's em três pontos acima de "junk" Status.
Como um pedaço extra de más notícias para os investidores otimistas no McDonald's, que está saindo de um muito melhor do que o esperado terceiro trimestre de vendas nos EUA execs reconheceu que o tráfego doméstico para os seus restaurantes "continuam desafiados. & Quot;
Easterbrook e sua equipe jogaram vários ossos para investidores otimistas, no entanto.
McDonald's disse que agora planeja re-franquia cerca de 4.000 restaurantes até 2018, acima de um alvo compartilhado em maio de 3.500. Com a conclusão da iniciativa de re-franchising, cerca de 93% dos locais da McDonald's serão operados por franquias, em comparação com 81% hoje. A iniciativa ajudará a reduzir os custos e despesas do McDonald's em cerca de US $ 500 milhões até o final de 2017, à medida que se afasta dos restaurantes que operam diretamente.
A empresa também sugeriu que o quarto trimestre, que começou bem, continua a estar no bom caminho, uma vez que reiterou a sua orientação de vendas. Disse Easterbrook, "nós realmente tivemos um começo encorajador para o trimestre," Apontando para o entusiasmo continuado pelos consumidores para comprar alimentos de pequeno almoço ao redor do relógio.
Mas Easterbrook adicionou um ruga interessante a seus comentários sobre as tendências de vendas atuais, refutando um analista no evento que especulou que as vendas nos EUA estão tendendo mais forte do que o aumento de 0,9% visto no terceiro trimestre.
& Quot; Eu não assumirei nada, & quot; - disse Easterbrook.
O preço das ações da McDonald refletiu a confusão geral do turbilhão de notícias. Depois de ser brevemente interrompido na negociação do meio-dia na terça-feira, aguardando o comunicado de imprensa da empresa, as ações reabriram cerca de 1,2%.
Então, como a apresentação de McDonald's vestiu-se sobre e as notícias negativas montadas, as partes mergulharam no vermelho por áspero 0.2%. O estoque terminou a sessão 0,26% maior.
Comments
Post a Comment